leal


Páginas

16 fevereiro 2011

Alfabeto

A


O A  ESTÁ  NA  ABELHA

NA  ALINE  E  NO  ADÃO
NO ABACATE  E  NA  AMORA
NO  AMIGO  E  NO  AVIÃO.

B


O  B  ESTÁ  NA  BOLA

NA  BONECA  DA  BIANCA
NA  BATATA   E  NA  BANANA
NA  BALEIA   E   NA   BALANÇA.

C


O  C  ESTÁ  NO  COELHO

NO  CABELO   DA   CAMILA
NO CACHORRO  E  NO  CAMELO
NO  CABIDE  E  NA  CAMISA.

D


O D  ESTÁ  NO  DINOSSAURO

NO  DEDINHO  E   NO   DEDAL

NA  DALILA  E  NO  DANILO
NO  DOCINHO  E  NO  DEGRAU.

E


O  E  ESTÁ  NO  ELEFANTE

NA  ESCADA  DA  ESCOLA

NA  ESTRELA   E   NA  ESCOVA

NO  ESPELHO  E  NA  ESTANTE.

F


O   F   ESTÁ   NA   FOCA

NA  FOGUEIRA   E  NA  FUMAÇA

NO  FOGUETE   E   NO  FOGÃO

NA  FAROFA  E  NO  FEIJÃO.

G


O  G  ESTÁ  NO  GATO

NA  GAIVOTA  E  NA  GIRAFA

NA  GALINHA  E  NO  GOLFINHO

NA  GAIOLA  E  NA  GARRAFA.

H


O  H  ESTÁ  NO  HIPOPÓTAMO

NO  HOSPITAL  E  NA  HELENA
NA  HARPA  E  NO  HELICÓPTERO
NO  HOTEL  E  NA  HIENA.

I


O  I  ESTÁ   NO   ÍNDIO

NA   IARA   E   NA  IVANA
NA  ILHA  E   NA  INJEÇÃO
NA  IGREJA  E  NO  IRMÃO.

J


O  J   ESTÁ  NO   JACARÉ

EM  JESUS   EM  JOSÉ
NO  JOELHO  DO   JACI
NA  JANELA  E  NO  JABUTI.

K


O  K  ESTÁ   NA  KARLA

NA   KÁTIA   E  NO  KERLON
NA  KELI   E  NA   KARINA
NO  KODAK  E  NA    KIBON.

L  


O  L  ESTÁ  NO  LEÃO

NA  LARANJA  E  NO  LIMÃO
NA  LAGARTA  E  NA  LUVA
NA  LAGOA  E  NA  LUA. 

M


O  M  ESTÁ  NO  MACACO

NA  MENINA  E  NO  MENINO
NA  MOEDA  E  NO  MAMÃO
NO  MARTELO  E  NO  MELÃO.

N


O  N  ESTÁ  NO  NAVIO

NO  NOVELO  E  NO  NINHO
NA  NUVEM  E  NA  NAVALHA
NO  NARIZ   E   NA  NATÁLIA.

O


O  O  ESTÁ  NA  OVELHA

NO  OLHO  E  NA  ORELHA
NO  ÓCULOS  E  NO  OLAVO
NO  OURO  E  NO  OTÁVIO.

P


O  P  ESTÁ  NO  PATO

NA  PIPOCA  E  NO  PALHAÇO
NO  PIÃO  E  NO  PALITO
NO  PEPINO  E  NO  PALITO.

Q


O  Q  ESTÁ  NO  QUEIJO

NO  QUADRADO   E  NO  QUARTEL
NO  QUIABO   E  NO  QUEIXO
NA  QUITANDA  E  NO  QUINTAL.

R


O  R  ESTÁ  NO  RATO

NO  RELÓGIO  DO  RENATO
NO  RETRATO   DA  ROSINHA
E  NA  ROUPA  DA  RITINHA.

S


O  S  ESTÁ  NO  SAPO

E  NA  SOLA  DO  SAPATO
NO  SORVETE  E  NA  SALADA
NO  SALAME  E  NA  SACADA.

T


O  T  ESTÁ  NO  TATU

NO  TONICO  E  NA  TALITA
NA  TIGELA  E  NO  TELHADO
NO  TOMATE  E  NA  TULIPA.

U


O  U  ESTÁ  NO  URSO

NA  UVA  E  NA  UNHA
NO  ULISSES  E  NO  UBALDO
NO  UMBIGO  E  NO  URUBU.

V


O  V  ESTÁ  NA  VACA

NO  VESTIDO  DA  VIZINHA
NA  VIOLA  E  NA  VASSOURA
NA  VASILHA  DA  VELHINHA.

W


O  W  ESTÁ  NO  WALTER

NO  WALDIR   E   NO  WALDEMAR
NA  WANDA  E  NO  WAGNER
NA  WILMA  E  NO  WILMAR.

X


O  X  ESTÁ  NA  XÍCARA

NO  XARÁ  E  NO  XAXIM
NO  XAROPE  E  NO  XERETA
NO  XODÓ  E  NO  XIXI.

Y

O  Y  ESTÁ  NO  YURI

NA  YASMINE  E  NO  YANO
NO  YAKULT  E  NA  YOPA
NA  YARA  E  NO  YAGO.

Z

O  Z   ESTÁ  NA  ZEBRA

NO  ZUMBIDO   DO  ZANGÃO
NA  ZÉLIA  E  NO  ZICO
NO  ZANGADO   DO  ZECÃO.

Nenhum comentário:

Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.

Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.

Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.

Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.

De aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.

Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.

Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.

Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.

Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.

Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.

Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.

Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
Amém!

Tá na Rede

Loading...

Para Refletir!

Para Refletir!
Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre. (Cecília Meireles).
"O estudo da gramática não faz poetas. O estudo da harmonia não faz compositores. O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas. O estudo das "ciências da educação" não faz educadores. Educadores não podem ser produzidos. Educadores nascem."
Rubem Alves

-------------------------------------------------------------------------------------
"Não há saber mais ou menos. Há saberes diferentes".
Paulo Freire

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Grandes problemas advieram a Educação neste país, quando substituíram o professor pelos métodos prontos (da alfabetização à universidade). O ser professor exige de ciência e arte: ciência para tratr cientificamente de tudo que ensina e arte para interagir com seus alunos e orientá-los no processo de aprendizagem."
Cagliari, 2007


MOMENTO POÉTICO

Mutante
Sou um ser mutante
de pensamentos inconstantes.
Me arrepio fácil.
Quando quero,
eu mesma faço!




Minuto de Sabedoria

"Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mundo as pessoas" Mário Quintana.

Não vá sem deixar um comentário!!

Peça a Mãe que o Filho atende!

Peça a Mãe que o Filho atende!
Que o amor de Maria, Nossa Senhora Mãe, Rainha Três vezes Admirável interceda por cada pessoa que visitar este Blog junto a Jesus.

Vamos Jogar

Vamos Jogar
Link para testes e jogos

Tá com dúvida? Consulte Aqui!

Selo do Blog

Selo do Blog
Pode levar! É todo seu!

Oba!!! Selinhos

Oba!!! Selinhos

Blogueiras Unidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Blogueiras Unidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oferecido por Cris Vaccari

Obrigada pelo carinho!