leal


Páginas

30 novembro 2012

Cursos Profissionalizantes





Estão abertas as inscrições para o PEP - "O Programa de Educação Profissional - PEP foi criado em 2007 com o objetivo de oferecer educação profissionalizante de qualidade para a população do estado. 

O programa visa atender estudantes da rede estadual que estejam cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio ou EJA Presencial e para egressos do Ensino Médio de qualquer rede, desde que não estejam cursando o ensino superior.

PRONATEC: para alunos da 1ª, 2ª, ou 3ª séries do Ensino Médio ou EJA Presencial das redes públicas municipais, estadual ou federal.



Dessa forma, o PEP propicia alternativas para a geração de emprego e renda para os cidadãos e, ao mesmo tempo, contribui com o desenvolvimento econômico do Estado de Minas Gerais por meio da formação de mão de obra qualificada para os diversos setores econômicos."

Mais informações acesse o link abaixo:

Fique ligado e não perca tempo. Faça logo sua inscrição e bom estudo!
Sucesso à todos!

Nenhum comentário:

Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.

Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.

Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.

Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.

De aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.

Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.

Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.

Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.

Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.

Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.

Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.

Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
Amém!

Tá na Rede

Loading...

Para Refletir!

Para Refletir!
Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre. (Cecília Meireles).
"O estudo da gramática não faz poetas. O estudo da harmonia não faz compositores. O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas. O estudo das "ciências da educação" não faz educadores. Educadores não podem ser produzidos. Educadores nascem."
Rubem Alves

-------------------------------------------------------------------------------------
"Não há saber mais ou menos. Há saberes diferentes".
Paulo Freire

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Grandes problemas advieram a Educação neste país, quando substituíram o professor pelos métodos prontos (da alfabetização à universidade). O ser professor exige de ciência e arte: ciência para tratr cientificamente de tudo que ensina e arte para interagir com seus alunos e orientá-los no processo de aprendizagem."
Cagliari, 2007


MOMENTO POÉTICO

Mutante
Sou um ser mutante
de pensamentos inconstantes.
Me arrepio fácil.
Quando quero,
eu mesma faço!




Minuto de Sabedoria

"Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mundo as pessoas" Mário Quintana.

Não vá sem deixar um comentário!!

Peça a Mãe que o Filho atende!

Peça a Mãe que o Filho atende!
Que o amor de Maria, Nossa Senhora Mãe, Rainha Três vezes Admirável interceda por cada pessoa que visitar este Blog junto a Jesus.

Vamos Jogar

Vamos Jogar
Link para testes e jogos

Tá com dúvida? Consulte Aqui!

Selo do Blog

Selo do Blog
Pode levar! É todo seu!

Oba!!! Selinhos

Oba!!! Selinhos

Blogueiras Unidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Blogueiras Unidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oferecido por Cris Vaccari

Obrigada pelo carinho!