leal


Páginas

28 janeiro 2013

Nota da Secretaria adia período de designação para professores dos anos iniciais do ensino fundamental


Pessoal esta Nota foi divulgada hoje pela manhã. Vamos ficar atentos aos acontecimentos para que nenhum professor fique prejudicado.

"Decisão vai garantir que os candidatos aprovados no concurso público tenham prioridade no processo de designação



A Secretaria de Estado de Educação adiou o período de designação para o cargo de Professor de Educação Básica - PEB I – Regente de Turma – Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A decisão foi tomada para permitir que os candidatos aprovados no concurso público possam concorrer às vagas de designação, uma vez que a lista com o resultado final é critério prioritário para as designações. O resultado final e a homologação do concurso para esse cargo estão previstos para os próximos dias.

Segundo ofício enviado para todas as Superintendências Regionais de Ensino nesta sexta-feira, 25, nenhuma designação deverá ser processada antes do dia 1º de fevereiro de 2013 para este cargo. Eventuais editais de divulgação de vagas, com datas anteriores a 1º de fevereiro de 2013, deverão ser revistos.

No cronograma divulgado no Anexo I da resolução 2253 de 9 de janeiro de 2013, disponível no diário oficial do Estadohttp://migre.me/cKkmx, as chamada iniciais para designação com vigência a partir de 1º/02/2013, seriam de 28 a 31 de janeiro. Dessa forma, a lista com o resultado final do concurso para o cargo de PEB – anos iniciais não poderia ser usada como critério para a designação, uma vez que o concurso não foi homologado.

Vale lembrar que, em 20 de janeiro, a Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou o Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos para PEB –Anos Iniciais - no endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br/concursos/spgmg110/result/7/index.html. Este Resultado Preliminar em referência contém o somatório das notas obtidas pelos candidatos na Prova Objetiva de Múltipla Escolha e na Avaliação de Títulos. Neste momento, a FCC analisa os recursos para divulgar, em breve, o resultado final.


Sobre as designações
Segundo a resolução, a designação será processada diretamente nas escolas, nos dias e horários determinados no edital divulgado na escola, na SRE e em outro local previamente definido. As vagas devem ser divulgadas com a antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas do horário previsto para seleção dos candidatos.

Para esclarecer dúvidas, o interessado deve consultar modelos de requerimentos e declarações  contidos na resolução 2253 de 9 de janeiro de 2013, disponível no diário oficial do Estado: http://migre.me/cKkmx. A resolução estabelece normas para a organização do Quadro de Pessoal das Escolas Estaduais e a designação para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica."

Fonte:https://www.facebook.com/notes/secretaria-de-educa%C3%A7%C3%A3o-de-minas-gerais/secretaria-adia-per%C3%ADodo-de-designa%C3%A7%C3%A3o-para-professores-dos-anos-iniciais-do-ensi/441714522567102

Nenhum comentário:

Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.

Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.

Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.

Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.

De aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.

Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.

Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.

Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.

Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.

Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.

Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.

Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
Amém!

Tá na Rede

Loading...

Para Refletir!

Para Refletir!
Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre. (Cecília Meireles).
"O estudo da gramática não faz poetas. O estudo da harmonia não faz compositores. O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas. O estudo das "ciências da educação" não faz educadores. Educadores não podem ser produzidos. Educadores nascem."
Rubem Alves

-------------------------------------------------------------------------------------
"Não há saber mais ou menos. Há saberes diferentes".
Paulo Freire

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Grandes problemas advieram a Educação neste país, quando substituíram o professor pelos métodos prontos (da alfabetização à universidade). O ser professor exige de ciência e arte: ciência para tratr cientificamente de tudo que ensina e arte para interagir com seus alunos e orientá-los no processo de aprendizagem."
Cagliari, 2007


MOMENTO POÉTICO

Mutante
Sou um ser mutante
de pensamentos inconstantes.
Me arrepio fácil.
Quando quero,
eu mesma faço!




Minuto de Sabedoria

"Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mundo as pessoas" Mário Quintana.

Não vá sem deixar um comentário!!

Peça a Mãe que o Filho atende!

Peça a Mãe que o Filho atende!
Que o amor de Maria, Nossa Senhora Mãe, Rainha Três vezes Admirável interceda por cada pessoa que visitar este Blog junto a Jesus.

Vamos Jogar

Vamos Jogar
Link para testes e jogos

Tá com dúvida? Consulte Aqui!

Selo do Blog

Selo do Blog
Pode levar! É todo seu!

Oba!!! Selinhos

Oba!!! Selinhos

Blogueiras Unidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Blogueiras Unidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oferecido por Cris Vaccari

Obrigada pelo carinho!